Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

06/04/2016ㅤ Publicado às 14:43

Ao decorrer do ano acontecem vários eventos de grande concentração de público em todo o estado do Amazonas. Preocupados com a segurança dos participantes, os agentes fiscais do CAU/AM verificaram a presença de profissionais registrados responsáveis pelos projetos e montagens das estruturas dos eventos, além do Registro de Responsabilidade Técnica – RRT.

O objetivo da fiscalização é promover a conscientização, educação e a orientação técnica específica prevenindo a ocorrência de possíveis ilícitos, ao invés da atuação simplesmente punitiva, buscando dar prioridade à inteligência em relação a ação.

O CAU/AM montou um cronograma de atividades de fiscalização dos eventos que serão realizados na cidade, quem explica é o agente da fiscalização Fabian Santos.

“A finalidade é averiguar as atividades que estejam no campo de atribuições dos arquitetos e urbanistas, entre elas, está o projeto e execução de instalações temporárias, que seriam stands de eventos, palcos, etc. Por isso, existe uma programação da Divisão de Fiscalização/DFI para comparecer previamente a todos os eventos”. Enfatiza Fabian Santos.

 

Saiba mais:

De acordo com Resolução N°21 de 5 de abril de 2012 – Arquitetura das Edificações: dispõe sobre projeto de edifício efêmero ou instalações efêmeras sendo como atividade e atribuição profissional do Arquiteto e Urbanista.

Fonte: CAU/AM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

06/11/2024

CAU/BR Realiza IX Encontro Nacional da Comissão de Organização e Administração com Participação do CAU/AM

Destaque

04/11/2024

Divulgado o resultado da 2ª Etapa do PSS CAU/AM 2024

Destaque

01/11/2024

Mais de 20 obras são fiscalizadas pela DFI CAU/AM no município de Manacapuru-AM

Destaque

29/10/2024

138ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/AM destaca avanços importantes para a Arquitetura e Urbanismo no Amazonas