Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

28/06/2017ㅤ Publicado às 12:52

Com foco na verificação da regularidade do exercício profissional

Foto: Jornal Acrítica

As associações folclóricas dos bois-bumbás de Parintins receberam nos dias 22 e 23 deste mês, uma ação preventiva e de orientação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM) em seus respectivos barracões, espaço destinado à confecção de alegorias para a 52ª edição do festival folclórico de Parintins (a 325 km de Manaus). Com foco na verificação da regularidade do exercício profissional e empresas envolvidas nos serviços técnicos.

Seguindo exigências legais, com base na Resolução CAU/BR N° 21, que trata do projeto de edifício efêmero ou instalações efêmeras (as instalações provisórias). Os Agentes de Fiscalização do CAU/AM têm a função de analisar documentação referente aos serviços técnicos em geral, que sejam atribuições de Arquitetos e Urbanistas.

A ação de fiscalização na cidade de Parintins-AM, semana que antecede o Festival Folclórico, é de caráter preventivo, como afirma o analista de fiscalização do CAU/AM, arquiteto e urbanista, André Ribas.

“Nosso foco é manter a segurança, principalmente relacionada às alegorias suntuosas produzidas pelos bumbás, no período de realização do festival de folclórico de Parintins que anualmente recebe turistas de todo o País e do mundo também. As ações da divisão de fiscalização do CAU/AM podem ser executadas em todos os locais onde, potencialmente, são realizadas atividades técnicas privativas da Arquitetura e Urbanismo ou compartilhadas com outras profissões devidamente regulamentadas’’. Salienta Ribas.  

Foto: Divulgação | CAU/AM

Obras em andamento

Obras e serviços em andamento na cidade Parintins são objetos de ação de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM), nesta última semana. Além de verificar a autenticidade do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) que certifica a existência de um responsável técnico habilitado para desempenhar as funções e cumprindo as obrigações que são inerentes, também foi averiguada a placa de obra. 

 

Publicado em 28/06/17

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

06/11/2024

CAU/BR Realiza IX Encontro Nacional da Comissão de Organização e Administração com Participação do CAU/AM

Destaque

04/11/2024

Divulgado o resultado da 2ª Etapa do PSS CAU/AM 2024

Destaque

01/11/2024

Mais de 20 obras são fiscalizadas pela DFI CAU/AM no município de Manacapuru-AM

Destaque

29/10/2024

138ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/AM destaca avanços importantes para a Arquitetura e Urbanismo no Amazonas