Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

07/12/2015ㅤ Publicado às 11:42

Veiculação nacional em TV, internet e cinema; revistas; portais; rádios e no metrô de SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Banner da campanha do Dia do Arquiteto 2015

Estreou em fins de novembro, a campanha de valorização profissional do CAU/BR comemorativa do Dia do Arquiteto e Urbanista de 2015.

briefing da campanha surgiu da pesquisa CAU/BR-Datafolha: o custo-benefício de se construir ou reformar com arquitetos, “o barato sai caro”, conforme foi muito bem demonstrado em matéria do “Fantástico” (TV Globo) de 11 de outubro de 2015. A campanha é baseada em uma história real, tendo como personagem a dona Dalva Borges Ramos, de 74 anos, diarista, que reconstruiu sua casa na Zona Leste de São Paulo com auxílio de arquitetos e conseguiu os melhores resultados possíveis.

Veja a pesquisa do Datafolha

Veja matéria no Fantástico (TV Globo) 

Para veiculação nacional, foram produzidos filmes para TV, internet e cinema; anúncios para revistas; banners para sites e spots de rádio. A estreia ocorreu em 29/11/15, com a colocação no ar de um hotsite comemorativo, contendo vídeos com depoimentos de dona Dalva e dos arquitetos Danilo Terra, Pedro Tuma e Fernanda Sakano, além de detalhes do projeto executado e um FAQ esclarecendo para o público leigo o que faz um arquiteto. trabalho do arquiteto. os vídeos e as principais peças da campanha.

Conheça o hotsite da campanha 

No mesmo dia começou a circular na Linha Verde do Metrô de São Paulo um carro “envelopado” com uma peça especial da campanha.

O filme divulgado no YouTube tem um minuto de duração. Para TVs, teremos um vídeo de 30 segundos. Em TV  aberta, em rede nacional, serão duas inserções no sábado, 12/12 (Jornal Hoje e É de Casa), mais duas na segunda 14/12 (Bom dia Brasil e Mais Você) e três na terça 15/15 (Bom Dia Brasil, Mais Você e Jornal Hoje),  todos na TV Globo.

Em rede fechada, serão feitas 115 inserções nos canais da Globosat (Globo News, GNT, Universal e Megapix), 11 no Discovery e 42 na Record News.

O vídeo da campanha também será exibido durante uma semana (de 10 a 16) em 60 salas da rede Cinemax (localizadas em 59 cidades de todas as regiões do país).

Em rádios, serão divulgados spots de 30 segundos na Antena 1 (SP, MG, PA, RS, ES, SC e PE) e Liderança FM (CE, PI, MA e BA), nos dias 08 a 11 e nos dias 14 e 15. Entre os dias 7 e 15, mensagens da campanha serão divulgadas em boletins de trânsito de nove rádios do RJ e outras 10 de SP.

O anúncio da campanha sairá nas edições de dezembro das revistas de bordo da TAM, da Gol e da Azul; da Arquitetura & Construção,  além das publicações especializadas.

Anúncio na revista da Azul

Por 30 dias estaremos presentes com banners no Globo.com, no Facebook e outras redes sociais e blogs.

Além da campanha nacional coordenada pelo CAU/BR, todos os CAU/UF promoverão campanhas regionais, algumas inclusive utilizando adicionalmente material próprio em diversas mídias.

Conheça a campanha

FONTE CAU/BR (Publicado em 03/12/2015)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAU na COP 30

16/10/2024

Neurociência na Arquitetura é destaque no 1º Fórum de Debates: Arquitetura e Mercado

CAU na Mídia

07/01/2022

Edital público que lançará concurso para sede da OAB/AM em parceria com o CAU/AM

CAU na Mídia

31/05/2021

Conselheiros do CAU Brasil homenageiam arquitetos que marcaram história da profissão

CAU na Mídia

28/05/2021

Projeto de requalificação da área será escolhido através de concurso público nacional organizado pelo IAB-RJ