Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

22/12/2016ㅤ Publicado às 10:56

Na manhã desta quarta-feira (21), ocorreu na sede do conselho, em Manaus, a 59ª Reunião Plenária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas – CAU/AM. Entre os assuntos debatidos em pauta, o presidente da entidade, arquiteto e urbanista Jaime Kuck, relatou a participação dos presidentes e conselheiros dos (CAU/UF’s) da homenagem recebida na Câmara Federal, em Brasília, ao ‘Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista’, comemorado no dia 15/12.

Lei de Licitações:

Na plenária também foi debatido os assuntos abordados na Câmara Federal, em Brasília, a aprovação da ‘Lei de Licitações’, ou seja, permite que obras públicas sejam licitadas com base apenas em anteprojetos. O projeto incorpora a “contratação integrada” na legislação licitatória do país.

Visibilidade do CAU:

A 59ª Reunião Plenária do CAU/AM, também fala sobre a visibilidade e o reconhecimento da sociedade em relação aos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo em todo o Brasil e a importância do debate dos assuntos voltados as cidades ligados á arquitetura. Como informa Jaime Kuck.

Balanço de Fiscalização 2016:

Os conselheiros do CAU/AM debateram o ‘Balanço da Fiscalização 2016’, e os dados gerados pelo relatório ao decorrer deste ano. Em relação ao ‘Canal de Denúncias’ da entidade, também foi questionado as 37 denúncias cadastradas em 2016. Os dados ainda são pequenos e requer a participação da sociedade, do profissional e de todos que buscam uma cidade melhor, atuando e coibindo irregularidades.

Projeto da Nova Sede:

A coordenadora da Comissão Temporária de Obras do CAU/AM, Ana Luiza Souto Loureiro, apresentou, ontem (21), à proposta do projeto da nova sede do conselho: estrutura do prédio, especificações técnicas, layout dos setores e toda a viabilidade para realização da obra.

Desagravo Público: 

Relatado pelo Conselheiro Federal, Claudemir José Andrade, mencionou a aprovação da nova Resolução CAU/BR. A resolução trata sobre as regras para publicação de desagravos públicos a arquitetos e urbanistas que tenham sido ofendidos em razão de suas atividades profissionais.  A finalidade é que os profissionais possam recorrer ao Conselho de Arquitetura e fazer sua defensa ou a reparação moral.

Plágio: 

O coordenador da Comissão de Exercício Profissional Ética e Disciplina (CEPED), Edmar de Oliveira, relatou as denúncias recebidas via SICCAU sobre plágio de projeto, onde o conselho  tomará as devidas providências.

 

Pauta da Reunião: Clique aqui

 

Publicado no dia 22/12/16

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

06/11/2024

CAU/BR Realiza IX Encontro Nacional da Comissão de Organização e Administração com Participação do CAU/AM

Destaque

04/11/2024

Divulgado o resultado da 2ª Etapa do PSS CAU/AM 2024

Destaque

01/11/2024

Mais de 20 obras são fiscalizadas pela DFI CAU/AM no município de Manacapuru-AM

Destaque

29/10/2024

138ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/AM destaca avanços importantes para a Arquitetura e Urbanismo no Amazonas